As doenças da pele representam, atualmente, a quarta maior causa de incapacitação ao redor do mundo. O dado em si parece absurdo, não é mesmo?
Mas é isso que acontece! Afinal, estamos falando do maior órgão do corpo humano.
Os problemas que podem atormentar nossa pele não ficam apenas relacionados à parte estética. Ela, diariamente, em nosso dia a dia, está sujeita a vírus, fungos, elementos que causam irritação e inflamação, além de raios solares.
O objetivo dos profissionais da Clínica Ânima é identificar as doenças da pele e indicar o tratamento mais adequado para cada paciente. Sempre prezando pela segurança e com atendimento humanizado.
Portanto, fique sempre atento a qualquer alteração e procure um profissional qualificado.
Vamos conhecer as principais doenças que atingem essa estrutura?
Outros Tratamentos
Outros tratamentos incluem também:
Trata-se de uma infecção que afeta as unhas, causada por fungos. Eles se alimentam de queratina, proteína que forma a maior parte das unhas.
Lesões epiteliais que apresentam coloração, usualmente acastanhadas. Costumam atingir pessoas com mais de 50 anos.
Inflamação que provoca vermelhidão e descamação na pele em algumas áreas da face e couro cabeludo. É uma doença de caráter crônico.
A psoríase afeta as unhas e mãos dos pés, sendo muito confundida com micose. Para o diagnóstico de micose verifica-se a presença de fungos. Para a psoríase recomenda-se a biópsia.
Caracteriza-se por manchas escamosas ásperas na pele, causadas por anos de exposição ao sol. Apresentam potencial de transformação para câncer de pele.