As rugas, são caracterizadas por depressões e linhas que se formam na pele, devido ao processo de envelhecimento.
Em outras palavras, são dobras que se formam na pele ao longo dos anos, pela força da musculatura e movimentos que realizamos.
A famosa expressão facial.
Elas podem aparecer em regiões perto dos olhos, abaixo da boca, abaixo do nariz e também em outras áreas do rosto, como pescoço e testa.
Quando associadas a raios solares, podem ter caráter definitivo, além de apresentarem marcas profundas e alterações na qualidade da pele.
Qual a principal causa para o aparecimento das rugas?
Como dito anteriormente, a principal causa para o aparecimento de rugas é o processo natural de envelhecimento, aliado às expressões faciais.
Uma coisa é certa: não há como evitarmos nossos sentimentos através da mímica facial.
O movimento constante que realizamos na região, além de ser repetitivo, leva justamente, a formação de rugas de forma natural.
Contudo, existem alguns fatores que contribuem ainda mais para todo o processo.
Pessoas que não usam nenhum tipo de creme, ou protetor solar, por exemplo, podem apresentar as lesões de pele de forma mais rápida, com o passar do tempo.
O sol e demais fatores vão causando o que chamamos de ruptura nas fibras mais profundas da pele, especialmente de colágeno.
Em pessoas com pele clara, todo este processo é agravado, devido ao surgimento de alterações vasculares, levando a formação de vasos visíveis.
Existem tratamentos para as rugas?
Sim. E existem vários.
Entre os mais comuns, destacam-se:
- Laser;
- Toxina Botulínica;
- Peeling;
- Preenchimento facial;
- Eletrolifting;
- Ginástica facial.
Como vimos, as rugas não são consideradas doenças.
Dúvidas? Entre em contato conosco!